top of page
Buscar

Chamada especial - Programa Educacional em Vigilância em Saúde Pública (VigiLabSaúde)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio de sua Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC), com apoio da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde), promove, ao longo dos próximos quatro anos, o Programa Educacional em Vigilância em Saúde Pública, com foco na vigilância, preparação e resposta a eventos de importância nacional (VigiLabSaúde-Fiocruz).



Os candidatos interessados em participar do Programa Educacional em Vigilância em Saúde Pública, com foco na vigilância, preparação e resposta a eventos de importância nacional (VigiLabSaúde-Fiocruz) podem se inscrever até o dia 21 de fevereiro. As inscrições devem ser efetuadas após cadastro no Login Único da Fiocruz (https://acesso.fiocruz.br/en/meu-acesso), cujo link e passo a passo estão indicados nos editais.


Os editais da chamada pública, com todas as informações sobre os cursos, estão disponíveis no site: formacaovigisaude.fiocruz.br (editais) ou no www.campusvirtual.fiocruz.br > Cursos > Programa VigiLabSaúde.


Por ocasião da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as inscrições e o processo seletivo serão realizados por meio remoto, através de Plataformas Digitais.


Antes de realizar a inscrição e iniciar o processo seletivo, o candidato deve conhecer todas as regras da chamada e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.


Voltado para trabalhadores, profissionais e/ou gestores de saúde, preferencialmente servidores do quadro efetivo da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde de todo o país, que atuam notadamente na resposta às emergências em saúde; e profissionais da área de saúde que atuem na vigilância laboratorial em saúde pública, o Programa VigiLabSaúde-Fiocruz tem como objetivo formar mestres e doutores visando fortalecer as ações e serviços que fazem parte do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde do SUS. Estão sendo oferecidas 30 vagas para o Mestrado Profissional e 20 para o Doutorado Acadêmico.


Para tirar dúvidas, entre em contato pelos e-mails selecaomp.vigilabsaude@fiocruz.br (no caso do mestrado profissional) e selecaodo.vigilabsaude@fiocruz.br (no caso do doutorado).


A iniciativa conta com apoio da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.


bottom of page