top of page
Buscar

COSEMS/RS discute situação das UTIS e vacinação no Estado durante reunião

Gestores e apoiadores da entidade participam das reuniões quinzenais, que visam auxiliar nas estratégias e ações das secretariais de saúde municipais do Rio Grande do Sul


O COSEMS/RS realizou, nesta sexta-feira (26), a reunião quinzenal com os apoiadores e gestores da entidade. Na pauta, foram discutidos os assuntos mais urgentes em relação à pandemia: o esgotamento das UTIs e a distribuição de vacinas nos municípios gaúchos.


“Em diversos municípios gaúchos, o cenário é de ocupação total ou quase total de leitos. Estamos vivendo um momento muito delicado, com uma velocidade de propagação do vírus bastante acentuada. E por mais que alguns municípios estejam aumentando a disponibilidade de leitos, a demanda segue sendo superior”, reforçou o presidente do COSEMS/RS, Maicon de Barros Lemos. “Mais do que nunca, é hora de unirmos esforços junto aos nossos gestores municipais e à gestão estadual para conscientizarmos a população sobre a urgência de manter o distanciamento social e evitar aglomerações”.

Desde o início da pandemia, o COSEMS/RS tem atuado junto às instâncias municipais e à gestão estadual para minimizar a propagação e os efeitos da chegada do coronavírus ao Rio Grande do Sul.

bottom of page