Buscar

Cosems/RS divulga: Nota oficial do DigiSUS Gestor


Cosems/RS divulga resposta da Coordenação-Geral de Fortalecimento da Gestão dos Instrumentos de Planejamento do SUS (CGFIP/DGIP/SE/MS), área técnica gestora do DigiSUS Gestor – Módulo Planejamento.


Informamos que:


Na madrugada do último domingo (13/12), o Ministério da Saúde sofreu um ataque cibernético e, para evitar maiores prejuízos, suspendeu temporariamente o acesso a seus sistemas. Todas as medidas estão sendo tomadas pelo DataSUS para restabelecer o pleno funcionamento o mais breve possível.


Recentemente, o Sistema de Cadastro e Permissão de Acesso (SCPA) foi atualizado, porém, a nova versão apresentou falhas pontuais, que vêm sendo corrigidas pelo DataSUS.


Entre as falhas que envolvem os perfis dos usuários, está havendo o direcionamento do usuário para outro município ao utilizar o DGMP. Por esse motivo, a CGFIP tirou o sistema do ar na data de hoje, a fim de evitar prejuízos decorrentes da utilização indevida do sistema.


Esclarecemos que tais falhas não estão relacionadas diretamente ao DGMP, mas afetam sua utilização. Assim, pedimos que evitem usar o DGMP até que o DataSUS possa fazer todos os ajustes necessários no SCPA.


O Cosems/RS aguarda novas informações sobre a liberação do Ministério da Saúde.


Contamos com a compreensão de todos/as!

37 visualizações0 comentário