top of page
Buscar

Cosems/RS e GHC formalizam parceria para Curso de Qualificação para Gerentes de APS

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS) e Grupo Hospitalar Conceição (GHC) formalizaram parceria para realizar o Curso de Qualificação para Gerentes de Atenção Primária à Saúde



Na manhã desta quinta-feira (05), o presidente do Cosems/RS, Maicon Lemos; e o secretário-executivo, Diego Espindola; reuniram-se com a diretoria do GHC, na presença do diretor-presidente Cláudio da Silva Oliveira; do diretor-administrativo e financeiro Moisés Renato Gonçalves Prevedello; e do diretor-técnico Francisco Antônio Zancan Paz a fim de firmar parceria para a realização do curso de Qualificação para Gerentes de Atenção Primária à Saúde.


O curso propõe qualificar os profissionais que poderão exercer ou desempenhar futuras funções de gerenciamento no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS) e do Sistema Único de Saúde (SUS).


Na ocasião, o presidente Maicon reforçou a importância desta parceria, que tem o objetivo de qualificar o desempenho da APS e melhorar as ações do Programa Previne Brasil.


Informações sobre o curso:

Nível de ensino: qualificação profissional

Modalidade: presencial

Carga horária total: 48 horas

Dia da semana: quintas-feiras

Local: Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre (Auditório Jahyr Boeira).


Público-alvo:

Profissionais de nível superior que ocupam cargos de gerência ou futuros gestores na Atenção Primária à Saúde nas instituições que integram o SUS. Serão disponibilizadas 15 vagas para o público interno e 15 vagas para o público externo, totalizando 30 vagas.


Mais informações no site do GHC e nas páginas do Cosems/RS.



bottom of page