top of page
Buscar

Cosems/RS participa de inauguração de Centro de Referência Infanto Juvenil em Caxias do Sul

Nesta segunda-feira (2), foi inaugurado o Centro de Referência Infanto Juvenil (CRAI) do Hospital Geral de Caxias do Sul. A 2ª secretária-geral do Cosems/RS, Tatiane Misturini Fiori, participou da ocasião.


O serviço – que será referência para os 49 municípios da macro-serra – terá extrema importância para famílias, crianças, adolescentes e jovens que sofrem qualquer tipo de violência ou abuso (ou que presenciam situações desse tipo).


A partir de agora, o município oferece um espaço multidisciplinar, que promoverá uma comunicação facilitada entre os entes públicos envolvidos, facilitando a promoção do cuidado e com melhor resposta à situação das pessoas que buscam o serviço. Dessa forma, o CRAI permitirá maior celeridade na investigação e resolutividade no tratamento das vítimas.


O CRAI de Caxias do Sul é o primeiro centro de referência do interior do Estado e pode ser referência para que outras regiões ou municípios inaugurem Centros com os mesmos serviços, contribuindo para a saúde integral da população.




bottom of page