top of page
Buscar

COSEMS/RS participa de inauguração de Posto de Atendimento Municipal de Santigo



Na quinta-feira, dia 18 de maio, o Secretário Executivo do COSEMS/RS, Diego Espíndola, participou da inauguração do Posto de Atendimento Municipal (PAM), da Secretaria Municipal de Saúde de Santiago, no centro do município. O local foi construído com o objetivo de desafogar o Pronto Socorro Municipal, do Grupo Hospitalar Santiago, onde a prioridade para o atendimento são urgências graves e emergências.


A Prefeitura da cidade investiu R$ 400 mil na construção do espaço que possui ambulatórios, consultórios, farmácia e gabinete odontológico. De acordo com Éldrio Machado, o PAM já conta com um espaço reservado para uma Estratégia de Saúde da Família (ESF) - Centro e Interior.


Quando vemos um Prefeito que pensa em investimento em saúde, vemos que são pessoas que pensam em sua comunidade e investem em pessoas e na sua qualidade de vida, afirmou o secretário durante a inauguração.


Uma das grandes novidades do PAM é o seu horário de funcionamento. Os serviços médicos estarão disponíveis diariamente das 8h às 22h, contemplando atendimentos pela manhã, tarde e noite. O horário visa ampliar o acesso aos serviços médicos para a população.

bottom of page