top of page
Buscar

Cosems/RS Participa de reunião com Prefeitos e Secretários da região Campos de Cima da Serra

No dia 14 de outubro, (quarta-feira), o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS) participou de reunião com Secretários e Prefeitos da região de Vacaria.



O motivo da reunião foi tratar de encaminhamentos de Média e Alta complexidade da Região 24 - Campos de Cima da Serra. A reunião contou com a Participação do Presidente do Cosems/RS Maicon Lemos de forma online. Presencialmente estavam o Secretário Executivo do Cosems/RS Diego Espindola, a Coordenadora Claudia Regina Daniel da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Prefeitos e Secretários de Saúdes dos municípios de Pinhal da Serra, Esmeralda, Monte Alegre dos Campos, São José dos Ausentes, Campestre da Serra, Vacaria e Muitos Capões).


Foi apresentado um diagnóstico dos custos do hospital da região para todos os Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde além de um novo processo para que possam otimizar os recursos da região na retomada de serviços e atendimento do hospital de Vacaria. A Coordenadoria do Cosems/RS apresentou também o novo modelo do Programa Assistir para a região (Programa de Incentivo Hospitalares).


Com isso, estima-se qualificar mais a saúde das pessoas da região Campos de Cima da Serra que dependem do Hospital de Vacaria.

bottom of page