top of page
Buscar

Cosems/RS participa do II Fórum da Rede de Atenção Psicossocial

Na terça-feira, 10 de outubro, o presidente do Cosems/RS, Guilherme Ribas, participou do II Fórum da Rede de Atenção Psicossocial. A ação foi realizada no Centro Cívico Antônio Carlos Borges e foi transmitida ao vivo pelo YouTube.


O evento contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e representantes de instituições que fazem parte da Rede de Atenção Psicossocial de Santa Rosa - RAPS. As políticas públicas e estratégias para um atendimento qualificado de saúde mental, foram alguns dos temas debatidos durante o Fórum.


O Presidente da FUMSSAR e membro do Cosems/RS, Délcio Stefan, destacou que este assunto é urgente e precisa ser discutido em rede para buscar melhorar cada vez mais o serviço, “as pessoas têm buscado saber mais sobre saúde mental. Todos nós temos ao nosso redor, no nosso círculo de amizades e familiares, algum conhecido que já passou ou está passando por algum transtorno de ansiedade, sofrimento, etc. O Fórum é um espaço para promover a discussão entre todos os serviços da rede de assistência em saúde mental e uma excelente oportunidade para a troca de experiências e para reforçar a importância do cuidado além de físico, emocional e psicológico”, afirmou ele.


Na abertura, foi realizada uma apresentação pelos grupos de música do CAPS AD Movimento e CAPS II Novo Rumo. O Prefeito Anderson Mantei, trouxe uma saudação e ressaltou a importância do tema, “É um assunto importantíssimo, pois sabemos que cada dia mais, crianças, jovens, adultos e idosos têm procurado o serviço de saúde mental. Somos uma cidade privilegiada, pois temos um Estado, uma região e um município que investe em programas e serviços voltados para promover a saúde integral dos nossos cidadãos”.

Comments


bottom of page