Buscar

Cosems/RS realiza oficina da Rede Colaborativa para apoiadores

Iniciativa visa qualificar a atuação dos profissionais que, através da entidade, prestam apoio aos gestores municipais da Saúde no Rio Grande do Sul


Entre os dias 29 e 30 de novembro, o Cosems/RS realizou uma oficina de instrumentos de gestão do projeto Rede Colaborativa. Participaram do encontro os apoiadores técnicos, que dão suporte aos gestores municipais de todas as regiões do Estado.


Durante a oficina, foram apresentados e discutidos os desafios do uso dos instrumentos de gestão pelo apoiador da rede colaborativa.


"Durante a oficina reforçamos a importância do instrumento de gestão para o planejamento regional integrado, um assunto que é bastante debatido no Estado", disse a coordenadora de Apoio do Cosems/RS, Luciane Gomes. "Vimos que estamos mesmo no caminho certo, uma vez que o Rio Grande do Sul é um dos melhores estados que melhor faz uso e entrega dos relatórios e dos instrumentos de gestão. E isso é reflexo do trabalho dos apoiadores e da assessoria técnica, que vem trabalhando essa pauta nos últimos três anos junto aos gestores municipais."


No segundo dia de oficina, os grupos ainda iniciaram a estrutura do plano de ação para 2022, priorizando o bem-estar comum e a saúde pública das comunidades nos territórios.


A Rede Colaborativa é realizado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), que visa contribuir para a qualificação da gestão da saúde nos municípios brasileiros. Implantada em 2017 nos 26 estados brasileiros, a rede é formada por 174 apoiadores e 25 coordenadores de Apoio.


41 visualizações0 comentário