top of page
Buscar

Cosems/Rs visita Santa Casa de Pelotas


Neste sábado (30), o Presidente Maicon Lemos e o Secretário Executivo Diego Espindóla do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS) visitaram o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Pelotas.


Os Representantes do Cosems/RS foram recebidos pelo Diretor técnico, Rafael Almeida e o Administrador, Regis Silva Pinto.


O Motivo da visita foi para conhecer a reforma realizada nas alas do hospital Santa Casa, que possibilitou a ampliação do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) bem como de convênios e particulares. Com os restauros o Hospital também consegue oferecer melhores condições de hotelaria aos seus pacientes internados.



O Presidente Maicon elogiou como o hospital se reestruturou administrativamente para superar as dificuldades que enfrenta devido a Pandemia. Destacando a importância da Instituição para a população Pelotense e para as pessoas da Região que buscam atendimento. Reforçando os serviços que o hospital presta através do SUS.


A Santa Casa é a Instituição Hospitalar mais antiga de Pelotas. Com mais de 170 anos, o Hospital presta maior parte dos serviços através do Sistema Único de Saúde (SUS).


O Cosems/RS agradece a instituição que está sempre pronta para atender todos os pacientes do SUS e reforça o quanto é gratificante saber que a sociedade pode contar com a Santa Casa na retomada dos atendimentos eletivos pós pandemia.

bottom of page