top of page
Buscar

COSEMS SUL REALIZA RECOMPOSIÇÃO DE REPRESENTANTE REGIONAL



O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Região 21 – COSEMS/Sul realizou reunião ordinária na manhã desta sexta-feira (29), por videoconferência, com o objetivo de realizar a recomposição da Representação Regional, devido a troca de gestores. Por unanimidade e aclamação foi eleito entre os secretários presentes a nova representação regional, sendo liderada pelo secretário municipal de saúde de Pedras Altas, Celso Caetano, e o vice representante, o secretário municipal de Herval, Carlos Dioner Azambuja.


O representante regional eleito, colocou para demais gestores a importância de uma representatividade forte da região sul para as pautas junto ao Estado nas reuniões de CIR e CIB, “pois somente unidos poderemos buscar melhorar nossa região e aprovar pautas importantes.” (SIC)


Segundo a apoiadora, Janise Montanari, é necessário que os gestores participem ativamente dos espaços de pactuação regional, fortalecendo assim a resolutividade do SUS na região.


De acordo com o presidente do COSEMS/RS, Maicon Lemos, “ reconheço a nova recomposição da Representação Regional do COSEMS sul eleita por aclamação no dia de hoje e desejo aos eleitos sucesso na condução das pautas da saúde na região 21. Estamos a disposição para ajudar e reforçar o municipalismo. O COSEMS RS somos todos nós Gestores e gestoras da saúde!”


Qual o papel do Representante Regional?


Os Representantes Regionais são gestores eleitos em reunião dos Secretários Municipais de Saúde, nas suas respectivas regiões, e tem papel fundamental na condução da regionalização da saúde e no fortalecimento da atuação dos gestores municipais nas Comissões Inter gestores Regionais (CIR), estreitando suas relações com o COSEMS/RS e trazendo questões sobre os desafios enfrentados, em nível regional.


bottom of page