top of page
Buscar

Diretoria do Cosems/RS acompanha solenidade de honraria para a a Secretária da Saúde Arita Bergmann

A horaria é o reconhecimento mais importante do Rio Grande do Sul



A secretária da Saúde, Arita Bergmann, recebeu a medalha do Mérito Farroupilha, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (10), em reconhecimento ao trabalho realizado à frente da Secretaria da Saúde (SES) durante a pandemia de coronavírus. Esta é maior honraria da casa legislativa estadual, e foi proposta pelo deputado estadual Gabriel Souza e o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana (deputado estadual na época da proposta).

Participou pelo Cosems/RS o Presidente Maicon Lemos; o 1º Secretário do Cosems/RS e Secretário de Saúde de Lavavras do Sul, Cacildo Goulart Delabary; o 1º tesoureiro do Cosems/RS e Secretário de Saúde de Ronda Alta, Paulo Roberto Fernandes e o Secretário Executivo Diego Espindola.


Maicon Lemos destacou o importante auxilio e empenho da secretária Arita junto com o Cosems/RS para tomar decisões fundamentais no combate contra o Covid-19.


A secretária Arita Bergmann declarou que toda a sua vida profissional foi dedicada à defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e aproveitou a oportunidade para chamar a população que ainda não se vacinou a fazer sua parte. Ela destacou que a premiação tem muito do apoio das gestões municipais na condução do SUS e parabenizou o COSEMS/RS o qual reconheceu seu importante trabalho para o SUS gauchesco. “Ninguém faz nada sozinho, precisamos sempre do esforço coletivo para alcançar bons resultados. Essa medalha não é só minha, mas de todos os servidores da Secretaria Estadual da Saúde”, falou Arita. “Ninguém poderia imaginar tudo que iríamos passar nestes dois últimos anos. Precisamos continuar nos cuidando, a pandemia ainda não acabou”, reforçou.





bottom of page