Buscar

Eleições da diretoria do biênio 2021-2023 do CONASEMS

O presidente do Conasems, Wilames Freire e membros do Rio Grande do Sul foram reeleitos para a diretoria do biênio 2021-2022 em Assembleia Geral Ordinária, realizada de forma virtual nesta terça-feira (22). A Assembleia contou com a participação online de mais de 300 secretários municipais de saúde.



Na tarde desta terça-feira, 22 de junho, foi reeleito por unanimidade o presidente Wilames Freire Bezerra dando continuidade ao trabalho no Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).


A decisão foi tomada por participação online de mais de 300 secretários municipais de saúde de todo Brasil, membros do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CONARES).


Quatro membros do Rio Grande do Sul assumem a Diretoria Nacional nesse biênio. A importância dessa representatividade nacional reforça a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).


Confira a diretoria reeleita para o biênio 2021-2023 do Rio Grande do Sul:



Secretário, Maicon de Barros Lemos, atual - Presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS). Ocupando o cargo de 1o Vice-presidente da região Sul do Brasil.



Secretário, Naason Luciano da Rocha, atual - 1º Vice-Presidente do COSEMS/RS. Ocupando o cargo de diretor das Relações Institucionais do CONASEMS.



Diego Espindola, atual - Secretário Executivo do COSEMS/RS. Ocupando o cargo de Membro do Conselho Nacional de Saúde.


Mauro Sparta - membro do CONARES representando Porto Alegre.


O presidente do COSEMS/RS, Maicon, destaca “que é uma honra compor o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, enquanto diretoria, pois estará próximo do Ministério da Saúde e das decisões nacionais sobre a saúde pública, isso traz o Rio Grande do Sul, para um cenário importante na construção do Sistema Único de Saúde".


Confira a diretoria nacional reeleita: https://www.conasems.org.br/wilames-freire-e-reeleito-presidente-do-conasems/



136 visualizações0 comentário