top of page
Buscar

Escola da Famurs promove curso EAD sobre prestação de contas exercício 2020 aplicação dos recursos


Para combater a pandemia do novo coronavírus, os municípios receberam recursos extras na área da saúde. Em função disso, a Famurs, através da Escola de Gestão Pública, inicia na próxima semana o curso “Prestação de contas do exercício 2020 e aplicação dos recursos”. A modalidade do curso será de ensino a distância (EAD) nos dias 18, 19, 24, 26 e 28 de agosto.


Para o presidente da Famurs, Maneco Hassen, “temos, neste momento, recursos extraorçamentários que necessitam de uma atenção redobrada de gastos e é preciso esclarecer e contribuir para uma aplicação e comprovação correta dos mesmos”, avaliou.


Para presidente do COSEMS/RS, Claudia Daniel, a iniciativa de promover um curso de aprimoramento com esse perfil e tamanha qualificação, é demonstrar a necessidade de respaldo e clareza em relação as normativas, que pés gestores públicos precisam ter, em um momento tão delicado como este, tanto prefeitos e prefeitas, quanto secretárias e secretários de Saúde. “Tendo em vista, que a cada dia, novas informações e definições chegam, do âmbito federal e estadual, e é necessário dar uniformidade e balizar as condutas a serem tomadas, para garantir a partir da tomada de decisão da gestão, o atendimento adequado aos munícipes”, afirmou.


Saiba mais sobre o curso e inscreva-se em: http://portal.famurs.com.br/curso/7288


O investimento é de R$ 299 por aluno. Em caso de dúvidas ou para maiores informações, os interessados podem contatar pelo e-mail escola@famurs.com.br.

bottom of page