top of page
Buscar

Inauguração da reforma e ampliação da UBS Celina Francisca de Oliveira, em Tabaí/RS



Na terça-feira, 26/03 às 15 horas, foi realizada a solenidade de inauguração da obra de reforma e ampliação da UBS Celina Francisca de Oliveira, em Tabaí/RS. Estiveram presentes prestigiando o evento algumas autoridades municipais, o Prefeito Municipal, Arsênio Pereira Cardoso; o Presidente do Legislativo Municipal, Mauro Sérgio de Vargas; os Vereadores Valnei José da Silva e Pedro Airton Araújo dos Santos; a Secretária Municipal de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social; Joice de Souza Nascimento, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde Eracema de Oliveira Cardoso; a Gestora da Rede Bem Cuidar/RS, Michelli de Oliveira; e à Assessora Ténica do Cosems, Kelli Beatriz da Silva.


A obra foi concluída no ano passado e custeada com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, no valor de R$ 296.476,00 (duzentos e noventa e seis mil, quatrocentos e setenta e seis reais) através da Rede Bem Cuidar/RS, Programa Avançar em Saúde. Ela contemplou a construção de um amplo auditório, onde são realizados os grupos de promoção da saúde e prevenção de doenças desenvolvidos na UBS, reuniões de equipe e demais eventos realizados pela SMS, além de outras quatro salas amplas para atendimento da população. Uma delas destina-se ao atendimento das terapias integrativas (PICS), outra está equipada para atendimentos infantis da Fonoaudióloga e Psicóloga, uma para atendimento da Nutricionista e um consultório de Fisioterapia.


A obra realizada possibilitou a ampliação de salas e serviços. A unidade passou a contar com um amplo auditório para as atividades em grupo, a equipe multi pode ampliar os horários em decorrência das duas salas para atendimento da psicóloga, fonoaudióloga e nutricionista, a sala das PICS agora exclusiva para uso da mesma, com cromoterapia e som ambiente e um consultório de fisioterapia dentro na UBS, algo inédito no município, facilitando o acesso da população ao serviço.


Para Assessora Ténica do Cosems, Kelli Beatriz da Silva, receber o convite para representar o COSEMS foi extremamente gratificante, visto o quão essa conquista benefecia a população e qualifica à saúde de Tabaí.







bottom of page