top of page
Buscar

Juntos pelo Rio Grande do Sul!



Diante da devastação causada pelas intensas chuvas que assolaram nosso estado, o Conselho Estadual das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS) ergue-se como um ponto de apoio essencial na área da saúde para os municípios impactados.


Neste momento de dor e desafios, nossa equipe está mobilizada, trabalhando incansavelmente para oferecer todo o suporte necessário aos gaúchos e aos 497 municípios do Estado. Desde o primeiro momento, estamos em articulação estreita com o Governo do Estado, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e o Ministério da Saúde, buscando respostas ágeis e eficazes para enfrentar as demandas emergentes de saúde dos gaúchos.


Cidades e comunidades inteiras foram inundadas, casas e comércios devastados, unidades de saúde e hospitais afetadas. Mas, mesmo diante da adversidade, testemunhamos a coragem e solidariedade do povo gaúcho e brasileiro, que se une para resgatar vidas, cuidar dos feridos e ofertar o mínimo de dignidade daquilo que foi perdido.


É com determinação e união que enfrentaremos este momento difícil. Nossos pensamentos e esforços estão com as famílias e comunidades de todas as cidades, do nosso Rio Grande do Sul, que enfrentam as consequências dessas chuvas devastadoras. Sigamos juntos, fortalecendo os laços de solidariedade e superando os desafios que se apresentam. O COSEMS/RS permanece ao lado dos gaúchos, prontos para oferecer todo o apoio necessário nesta jornada de reconstrução.


Comments


bottom of page