top of page
Buscar

MUNICÍPIO DE RONDINHA/RS RECEBE CERTIFICAÇÃO EM BRASÍLIA COMO A 3ª MELHOR APS DO BRASIL



O município de Rondinha foi classificado pelo Ministério da Saúde e recebe o certificado de 3ª melhor Atenção Primária à Saúde (APS) do Brasil e a melhor do Estado do Rio Grande do Sul, pelo Programa Previne Brasil. O município foi classificado com nota 8,65 (sendo a pontuação máxima 10) na avaliação do terceiro quadrimestre de 2020. Esta é certamente uma grande conquista, visto que, entre os mais de 5.500 municípios do país, Rondinha está na 3ª colocação a nível nacional.




A entrega da certificação ocorreu na quinta-feira (29), em Brasília, com a participação do Secretário da Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara Medeiros; e representando o Conasems, o presidente Wilames Freire. Estes entregaram ao prefeito do município de Rondinha, Aldomir Luiz Cantoni; e ao secretário municipal de Saúde, Valter Bortoluzzi.


De acordo com o Ministério da Saúde, o intuito da premiação é reconhecer o trabalho dos profissionais de saúde e da gestão municipal no âmbito da Atenção Primária à Saúde, conhecida popularmente como Atenção Básica em Saúde. A iniciativa busca identificar os municípios que trabalham no fortalecimento da Atenção Básica e o esforço dos profissionais da saúde que mesmo em tempos de pandemia para a melhoria dos serviços na saúde pública.






bottom of page