top of page
Buscar

Oficina Temática do Projeto ImunizaSUS – Hesitação Vacinal



Na última terça-feira (24), Brasília/DF sediou a Oficina Temática do Projeto ImunizaSUS, uma iniciativa promovida pela CONASEMS, em parceria com o Ministério da Saúde e CONASS. O evento teve como objetivo discutir as ações realizadas pelo Projeto ImunizaSUS em todo o país, bem como o planejamento para 2023.


Os representantes do COSEMS/RS que participaram da oficina foram o Presidente Guilherme Ribas, o Secretário Executivo Diego Espíndola e a Assessora Técnica Maria Alessandra Albuquerque.


Ribas atuou como moderador da Mesa “Hesitação Vacinal – Panorama da Pesquisa Nacional do Projeto ImunizaSUS sobre o fenômeno que desafia o alcance das Coberturas Vacinais”, juntamente com Daisy Abreu, do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Minas Gerais (NESCON/UFMG); Artur Amorim, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) ;Luís Sardenberg, da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), e Fabiana Cambricoli, do Jornal o Estado de São Paulo (Estadão).


Durante o encontro, o Diretor do Departamento de Imunizações do Ministério da Saúde, Eder Gatti, reforçou o compromisso da ministra da Saúde, Nísia Trindade, no desafio de aumentar as taxas de cobertura vacinal em todo o país.


A Oficina também contou com a participação do Presidente do CONASEMS, Willames Freire; do Diretor da Secretaria de Atenção Primária (SAPS) do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes; e do Jurandir Frutuoso, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

bottom of page