top of page
Buscar

#oSUSquefazemos: quais estratégias de busca ativa para vacinação seu município está usando?


O Conasems, em parceria com os Cosems de todos os estados do país, está promovendo mais uma edição da campanha #oSUSquefazemos. Desta vez, a campanha será voltada para boas práticas das secretarias municipais de saúde em relação à busca ativa para vacinação.



Mesmo diante do cenário de pandemia, todos os municípios estão focados nos esforços para aumentar as coberturas, não só da vacina contra Covid-19, mas de todos os outros imunizantes que estão no calendário e disponíveis no SUS.


O objetivo da divulgação é inspirar os gestores, trabalhadores e profissionais de saúde de todo o país a replicarem as estratégias, além divulgar o trabalho e o comprometimento das equipes em relação a vacinação.


⚠️ Para participar é necessário postar no feed (mural) do Instagram uma foto ou vídeo do seu trabalho e/ou da sua equipe nas ações de busca ativa para vacinação, na legenda do post escreva um resumo da ação, ideias e dicas relacionadas a estratégia. Marque o @Conasems e o @cosems de seu estado e use a hashtag #oSUSquefazemos.


Os posts serão replicados e amplamente divulgados nas redes do Conasems e dos Cosems. Os profissionais de saúde podem postar e marcar quantos vídeos e fotos quiserem. mas lembrem-se de sempre escrever na legenda como a ação está funcionando. Os posts podem ser feitos em qualquer perfil no Instagram: pessoal, profissional, da secretaria municipal de saúde, prefeitura… o importante é que sejam relacionados aos esforços em relação as busca ativas!


Participe! Compartilhe com a gente as boas ideias do seu município!



Campanha de valorização do SUS


A campanha #oSUSquefazemos já teve duas edições. Na primeira, o foco foi a divulgação de ações de enfrentamento à Covid-19 nos municípios, a dedicação das equipes em organizar as Unidades Básicas de Saúde para atendimento de pacientes com suspeita da doença, a realização de barreiras sanitárias, distribuição de máscaras e álcool em gel para as comunidades e adaptação de diversas atividades da Atenção Básica para o ambiente virtual foram as principais ações compartilhadas. Na segunda edição, milhares de fotos e vídeos mostrando a vacinação contra Covid-19 nos municípios foram divulgadas nas redes. Agora o momento é de compartilhar as boas ideias e as estratégias de busca ativa!

bottom of page