top of page
Buscar

Pesquisa Nacional sobre Cobertura Vacinal

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (NESCON) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (FM/UFMG), sob demanda do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), dará início à Pesquisa Nacional sobre Cobertura Vacinal, seus Múltiplos Determinantes e as Ações de Imunização nos Territórios Municipais Brasileiros.


A pesquisa faz parte de um dos braços de uma das ações do projeto ImunizaSUS.



O objetivo deste estudo é analisar a situação atual e identificar os principais desafios à efetividade da política e das ações de imunização nos territórios municipais em nível nacional, investigando a queda das coberturas vacinais e seus determinantes.

Para tanto, estão sendo entrevistados GESTORES MUNICIPAIS de todo o Brasil. Por isso, solicitamos sua especial colaboração na divulgação dessa pesquisa, para que os gestores respondam a uma entrevista.

Todas as informações fornecidas serão tratadas de forma estatística, de forma a não permitir a identificação dos entrevistados, garantindo assim, a sua confidencialidade.


A pesquisa também visa realizar um diagnóstico da situação atual das ações de imunização realizadas nos municípios, identificando quais ações são realizadas e a sua frequência, como vacinação de rotina, campanhas, busca ativa, treinamento e atualização de profissionais, registro nos sistemas de informação, monitoramento da cobertura vacinal, entre outras.


ImunizaSUS


O ImunizaSUS, fruto de uma parceria entre o Conasems e o Ministério da Saúde, conta com mais de 40 mil alunos em capacitações voltadas para profissionais de saúde, técnicos das secretarias municipais e estudantes da área de saúde.

bottom of page