top of page
Buscar

Presidente do Cosems/RS participa de lançamento do projeto Tele Oncoped em Porto Alegre

O Presidente do Cosems/RS, Guilherme Ribas, esteve nesta quinta-feira, dia 02 de junho no Palácio Piratini, para o lançamento do projeto Tele Oncoped, um serviço de teleconsultoria e telemedicina com o objetivo de auxiliar profissionais de saúde a diagnosticar casos de câncer infantil.


O projeto é resultado de convênio entre a Secretaria da Saúde (SES) e o Instituto do Câncer Infantil (ICI).Na ocasião esteve presente diversas autoridades do legislativo e executivo. Entre elas o Governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Junior.


Para a Secretária de Saúde Arita Bergmann, o Tele Oncoped possibilitará um diagnóstico mais rápido e eficiente, resultando numa melhor resposta ao tratamento. Em muitos casos devido ao processo burocrático e falta de diagnóstico correto muitos pacientes têm seu problema agravado e com o serviço que está sendo implantado o diagnóstico precoce trará resultados importantes na cura do câncer.


A parceria com o ICI, possibilitará também a qualificação de profissionais e esse banco de informação será de suma importância para o rápido diagnóstico permitindo que muitas vidas sejam salvas.


O Presidente Guilherme Ribas ressalta a importância deste projeto que dará um suporte extremamente necessário a atenção primária, nos 497 municípios do Rio Grande do Sul, com um serviço especializado, técnico e profissionais especializados que com o diagnóstico precoce permitirá aos municípios um encaminhamento correto e com rapidez, porque na Oncologia Pediátrica tempo é vida.



bottom of page