top of page
Buscar

Reunião da Diretoria Ampliada



Na terça-feira (14), aconteceu a reunião da diretoria ampliada, de forma híbrida, no auditório da sede do COSEMS/RS.


O encontro foi dividido em três pautas prioritárias: Apresentação do Departamento de Auditoria do Sistema Único de Saúde (DEASUS), mobilização para o Congresso do CONASEMS de 2024 e alinhamentos sobre as pautas da SETEC-CIB.


A apresentação do DEADSUS foi pautada visto a necessidade de apresentar aos gestores o trabalho da auditoria, trazendo os elementos para a tomada de decisão e melhorias nos processos de trabalho do SUS.


Sobre o Congresso Nacional do CONASEMS em 2024, o COSEMS/RS apresentou para os gestores o interesse de sediar o evento em Porto Alegre e as articulações e parcerias consolidadas com a Gestão Municipal da cidade e o Governo Estadual para a realização do congresso. O CONASEMS vai realizar as visitas técnicas nos municípios concorrentes, Porto Alegre e Blumenau, com o intuito de analisar as estruturas das cidades.


Por último, a necessidade de alinhamento para o fortalecimento do SUS no Estado, entre outras pautas que envolvem a SETEC, foram discutidas na reunião.


Estiveram presentes o Presidente do COSEMS/RS, Guilherme Ribas; o Vice- Presidente, Cacildo Delabary; o Secretário Executivo, Diego Espíndola; o 2º Tesoureiro, Délcio Stefan; a Chefe de Divisão do DEASUS, Jéssica Rota; a Diretora Adjunta do DEASUS, Niege Barzikoski; e a Chefe de Seção do DEASUS, Vanessa Grigolezzo e demais gestores de saúde.

bottom of page