top of page
Buscar

Rio Grande do Sul recebe pacientes com COVID-19 vindos de Rondônia para internação

Nove pacientes entre homens e mulheres chegaram a capital nesta madrugada (27). Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), são esperados mais 41 pacientes nos próximos dias.

Reprodução - Governo do Estado do RS | Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini


Na madrugada desta quarta-feira (27) um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou em Porto Alegre/RS trazendo nove pacientes de Porto Velho, Rondônia, com Covid-19. Os pacientes são homens e mulheres cujas idades variam entre 49 e 71 anos.


Com o apoio de equipes das prefeituras de Porto Alegre e Canos, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) organizou a operação de transferência dos pacientes. Os rondonienses passaram por uma triagem no próprio Aeroporto Salgado Filho, e encaminhados de ambulâncias para dois hospitais da capital. O Hospital Nossa Senhora da Conceição recebeu cinco pacientes, e o Hospital de Clínicas, quatro.


O presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS) e secretário de saúde de Canoas, Maicon de Barros Lemos, também acompanhou a chegada dos pacientes no aeroporto.


Maicon Lemos - Presidente do COSEMS/RS acompanha operação para chegada de

pacientes vindos de Rondônia.


Ao longo da semana o estado espera receber mais 41 pacientes vindos de Rondônia que serão encaminhados para leitos dos hospitais de Porto Alegre e Canoas, no Rio Grande do Sul.

bottom of page