top of page
Buscar

RS tem Dia C para promover vacinação infantil contra covid-19

Neste sábado (19), o Rio Grande do Sul terá o Dia C para estimular a vacinação infantil contra a covid-19.


A ação do Dia C que ocorre em todos os municípios do estado, é voltada para crianças com idade de 5 a 11 anos. Dados do Vacinômetro do governo Gaúcho mostram que, até o momento, foram vacinadas 213.107 crianças no Estado, o que corresponde a 40% desse público segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul.


A ação tem o objetivo de promover a vacinação e proteger as crianças que no dia 21 voltam às aulas. Para atender à maior demanda, a Secretaria da Saúde (SES) disponibilizará 85,9 mil doses da Pfizer para aplicação nas crianças entre 5 e 11 anos. De acordo com a solicitação dos municípios, 194.628 vacinas estarão disponíveis para a aplicação nos adolescentes.


Outra estratégia será enviar correspondência dirigida aos prefeitos dos municípios com um percentual de 30% ou mais de atraso na segunda dose entre os adolescentes. Atualmente, entre os jovens de 12 a 17 anos, 208.311 estão nesta situação.


No dia 19 os postos de saúdes estarão abertos, conforme a programação de cada município. De acordo com o Presidente do Cosems/RS Maicon Lemos, a ideia é que pais e responsáveis que trabalham ou têm compromissos durante a semana possam levar os filhos aos postos. A meta é avançar na imunização com a vacinação desse público nas próximas semanas.


Assista o vídeo do Presidente Maicon Lemos convidando os municípios para o "Dia C de Vacinação"


Maicon Lemos convite para os municípios participarem do Dia C de Vacinação

bottom of page