top of page
Buscar


O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS) e a Secretaria Estadual da Saúde (SES-RS) pactuaram nesta quinta-feira (18), que gaúchos adultos acima dos 18 anos poderão buscar a vacina de reforço cinco meses após a segunda dose feita.


A prioridade é ofertar as vacinas contra o Covid-19 para idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e imunodeprimidos. A aplicação para menores de 60 anos deve priorizar aqueles com maior risco, como as pessoas com comorbidades, oferecendo para os demais conforme disponibilidade de doses. O estado aguarda a entrega das doses de reforço para as pessoas de 18 aos 59 anos pelo Ministério da Saúde conforme a determinação da liberação da terceira dose, por este motivo a precaução em priorizar a vacinação dos grupos que têm maior risco.


Respeitando o grupo de risco para vacinação prioritária, todo o adulto maior de 18 anos pode procurar a rede de saúde para receber a terceira dose, desde de que tenha recebido a segunda aplicação até 19 de junho independente da vacina recebida.


Segundo o presidente do Cosems Maicon Lemos, “Estamos construindo o melhor encaminhamento para que a população gaúcha já habilitada a receber a dose de reforço possa ser vacinada. É importante trabalharmos na priorização dos públicos estratégicos idosos acima de 60 anos, comorbidades e o intervalo de 5 meses entre a dose dois e a dose três”.


 
 
 

Notícias

+ Contato.png

Obrigado! Mensagem enviada.

Fale conosco

Fone: (51) 99985-0780

E-mail: contato@cosemsrs.org.br


Sede de Apoio Técnico: AMRIGS - Av. Ipiranga,  nº 5311- sala 106  - Porto Alegre / RS

Sede Administrativa: Rua Jerônimo Coelho, nº 127 -  sala 1415 - Porto Alegre / RS

Sede em manutenção devido às enchentes: Avenida Sepúlveda, nº 53 - Centro Histórico - Porto Alegre / RS 

Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados. 2018-2022.

LogosRodapé.png
bottom of page