top of page
Buscar

16º seminário Estadual do Programa Infância Melhor (PIM)

Atualizado: 9 de nov. de 2022



A Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul está realizando a 20º Semana Estadual do Bebê, entre 6 a 12 de Novembro, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Um dos destaques para semana está sendo o 16º Seminário Estadual do Programa Infância melhor, que aconteceu no dia 7/11, tendo o tema central “A crianças é o seu território”. Durante o evento também acontecerá o Prêmio Salvador Celia, que visa promover e reconhecer boas práticas de visitadores do PIM, do Programa Criança Feliz (PCF) e de agentes comunitários de saúde (ACS).


Nesta edição do evento, o objetivo é debater e problematizar a questão do território em que as crianças estão incluídas e a forma como são consideradas nas políticas e no planejamento desses espaços.


Participou do evento, o Vice-Presidente do COSEMS/RS e a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann. O evento também contou com a participação da Vice- Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Inara Ruas; o Prefeito de Passo Fundo, Pedro Cezar Almeida Neto; e da Coordenadora Estadual do PIM, Carolina Drügg.

bottom of page