top of page
Buscar

COSEMS integra 4ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) de 2018


Ocorreu na manhã de hoje, 26 de abril, em Brasília, a 4ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite de 2018, no auditório da OPAS/OMS, em Brasília. Presentes no encontro, pelo COSEMS, estavam o presidente, Diego Espíndola e o 1º vice-presidente, Erno Harzheim. Com a presença do ministro da saúde, Gilberto Occhi, e gestores no âmbito estadual e municipal, a assembleia abordou pautas relevantes para a saúde pública no Brasil, objetivando a pactuação nacional entre as três esferas, numa frente de esforços pelo avanço do SUS.

Entre os temas de suma importância para a saúde das populações, espalhadas pelos quatro cantos do país, e que foram abordados na reunião, estão: vacinação contra a gripe, informatização de Unidades Básicas de Saúde (UBS), controle do Aedes aegypti, situação epidemiológica da Febre Amarela, e-SUS Hospitalar, Terapia Renal Substitutiva, Base Nacional da Assistência Farmacêutica e Programa Mais Médicos. Também estiveram inseridos na grade os 30 anos do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o CONASEMS.

O COSEMS se coloca sempre em posição atuante e vigilante, presente nos processos de discussão e decisórios para o desenvolvimento de um SUS digno e eficiente no estado do Rio Grande do Sul.


bottom of page