top of page
Buscar

PRÓ-MAMÁ, em Osório/RS, tem programação intensa no Agosto Dourado


O Agosto Dourado é o mês que remete à importância da amamentação para o bebê. E a alusão à cor se dá pelo fato de que o leite materno é considerado padrão ouro na alimentação infantil. A partir deste mês, serão realizadas atividades de capacitação para profissionais da saúde e estudantes, atividades para as mães, pais e bebês, atividades em parceria com outras Secretarias como forma de incentivar o aleitamento materno, parceria com o Centro Universitário de Osório, a UniCNEC e a ACIO - Associação Comercial e Industrial de Osório através da sensibilização dos empregadores e da Campanha das Vitrines Douradas.

O principal objetivo do PRÓ-MAMÁ - Programa de Aleitamento Materno é aumentar os índices de aleitamento materno e qualificar a atenção no município de Osório. Esta ação faz parte da Rede Cegonha em Osório, composta pelas fonoaudiólogas Ana Paula Sudbrack e Celina Rech Maggi, a nutricionista Gislaine Ferreira e a psicóloga Viviane Heckler, em conjunto com o secretário municipal de saúde, Emerson Arli Magni.

Confira a programação do Agosto Dourado em Osório/RS:

04/08 – Sábado: 10h: Mamaço - “Amamentação alicerce da vida” - Shantala / Alimentação Complementar / Roda de Conversa sobre o papel do Pai / Teste da Linguinha. Local: Largo dos Estudantes.

06/08 – Segunda: 10h: Sala de Espera - “Orientações sobre o Teste da Linguinha”. Local: Posto Médico Central.

14h: Workshop para profissionais “Introdução Alimentar”. Local: Auditório Posto Médico Central. Público-alvo: Profissionais de saúde e estudantes. Vagas limitadas.

07/08 – Terça: 14h: Reunião de ESF - Divulgação do Aplicativo PRÓ-MAMÁ - Palestra: “Direitos da Gestante e da mãe que Amamenta”. Local: Auditório Posto Médico Central. Público-alvo: Profissionais da Secretaria de Saúde de Osório.

19h30: II Seminário Municipal da Amamentação - Lançamento do Aplicativo de Amamentação do PRÓ- MAMÁ Osório/ IFRS. “A importância da amamentação e o Parto Humanizado”. Palestrante Paulo Sérgio da Silva Mário - Médico Neonatologista/Hospital GHC/POA. Local: Auditório Romildo Bolzan/UniCnec. Aberto ao Público! Será emitido certificado.

15/08 – Quarta: 14h: Workshop para profissionais - "Técnica do Copinho, Relactação, Ordenha, Armazenamento e Teste da Linguinha". Local: Auditório Posto Médico Central. Público-alvo: Profissionais de saúde e estudantes. Será emitido certificado.

17h: “O Renascimento do Parto” - Exibição do filme e discussão. Local: Espaço Cultural Conceição - Aberto ao Público! Será emitido certificado.

21/08 – Terça: 14h: Oficina sobre Introdução Alimentar. Local: Auditório Posto Médico Central. Público-alvo: mães, pais, cuidadores de bebê de aproximadamente 6 meses.

22/08 – Quarta: 14h: Oficina para mães e educadores “Amamentação após o retorno ao trabalho – Coleta e Armazenamento do Leite Materno”. Local: Auditório Posto Médico Central. Público-alvo: mães, pais, cuidadores de bebê e profissionais das Escolas de Ed. Infantil de Osório.

19h: Palestra ACIO - “A importância da amamentação após a licença maternidade e os benefícios de contratar uma mãe para sua empresa”. Público-alvo: Empregadores Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Osório - ACIO. Local: Sede ACIO.

29/08 – Quarta: 14h: Encontro com Gestantes - Exibição do Filme: "O Começo da Vida" e discussão da importância de investir nos primeiros 1000 dias. Sorteio de um mini-book fotográfico. Local: Espaço Cultural Conceição. Público-alvo: mães e gestantes.

Além disso, conheça o canal no YouTube do Pró-Mamá: https://www.youtube.com/channel/UCvEaKW37iqyEUWOswirD2Qg


bottom of page