top of page
Buscar

COSEMS/RS conquista, em Brasília, recursos para as Santas Casas de Rio Grande e Pelotas, na zona sul


O COSEMS/RS, na figura de seu presidente, Diego Espíndola e do presidente do COSEMS/RS-Sul e secretário municipal de saúde de Rio Grande, Maicon Lemos, esteve presente em Brasília para reivindicar o retorno dos quatro meses de repasses atrasados, tanto no âmbito federal quanto estadual, para as Santas Casas de Rio Grande e Pelotas, fundamentais para o acolhimento do SUS na Zona Sul do Estado.

Somente à Santa Casa de Misericórdia de Rio Grande, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, devia a importância de R$ 1.723.312,55. Entre os salários atrasados na instituição, soma-se o valor de R$ 6.305.744,

A quitação da dívida e a retomada dos repasses é um esforço do COSEMS/RS e do Departamento de Atenção Hospitalar e Ambulatorial da Secretaria Estadual de Saúde (DAHA-SES/RS) junto ao Ministério da Saúde.

Essa é mais uma vitória do COSEMS/RS em defesa do SUS equânime, igualitário e de qualidade para toda a população da Zona Sul, que sofria com a negligência, até então, para com essas duas referências em atendimento na região.



bottom of page