top of page
Buscar

COSEMS/RS presente na oficina de devolutiva dos resultados do processo avaliativo diretrizes Rede Ce


Aconteceu ontem, dia 7, no Auditório Romildo Bolzan, do Centro Universitário Cenecista de Osório, a apresentação dos resultados do processo avaliativo das diretrizes da Rede Cegonha e alinhamento da agenda de trabalho para qualificação das Boas Práticas de Atenção ao Parto e Nascimento em 2018-2019.

O COSEMS/RS foi representado por seu diretor, e também secretário municipal de saúde de Osório, Emerson Magni.

O evento serviu para avaliar e monitorar as maternidades da Região 4, Bons Ventos, que compreende o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, e o Hospital Beneficente Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, além da Região 5, que corresponde ao Hospital Tramandaí, em Tramandaí e o Hospital São Vicente de Paulo, em Osório.

A oficina contou com a seguinte programação:

09h: Mesa de abertura – Ministério da Saúde, SES, CRS, COSEMS/RS, CES/CMS, MP, Secretário de Saúde de Osório;

09h30 - Apresentação do contexto do processo avaliativo das maternidades RC na atenção obstétrica e neonatal no RS: SES e MS;

10h: Metodologia do processo avaliativo – Escola Nacional de Saúde Pública;

10h15: Apresentação dos resultados do monitoramento e avaliação referentes a região - Ministério da Saúde;

13h30: Grupos de discussão dos resultados da avaliação e construção de plano de ação por maternidade;

15h30: Estratégia de Monitoramento e Avaliação: Parto cuidadoso (apresentação dos objetivos, painel de acompanhamento e governança);

16h30: Encaminhamentos do Encontro - Pactuação da agenda de trabalho de monitoramento e avaliação das Boas Práticas de Atenção ao Parto e Nascimento Rede Cegonha 2018-2019 – SES e Ministério da Saúde.

Participaram diretores e coordenadores das maternidades acima citadas, secretários municipais de saúde, gestores em saúde e membros dos Conselhos Municipais de Saúde.

Também estiveram presentes representantes da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, Ministério da Saúde, CES, MPE e Fiocruz.


bottom of page