top of page
Buscar

7ª CRS E COSEMS ORGANIZAM OFICINA NA REGIÃO 22, EM BAGÉ/RS


A Oficina de Identificação de Necessidades de Saúde, faz parte do Planejamento Regional Integrado (PRI), e reuniu representantes do Sistema Único de Saúde (SUS) da Região 22, ocorreu nesta segunda-feira (24), em Bagé. O objetivo foi Identificar as Necessidades de Saúde da região Pampa para finalizar o Diagnóstico Regional de Saúde. O evento foi promovido pela 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/RS).

O encontro foi direcionado para os gestores municipais, Conselhos de Saúde, técnicos municipais e técnicos da 7ª CRS. De acordo com o técnico responsável pelo PRI, Mauro Kloppenburg Martin, a construção do diagnóstico regional de Saúde finalizado na oficina de hoje, foi um processo de grande participação coletiva, aprendizado, trabalho em conjunto, e que possibilitou aproximação dos municípios, coordenadoria e conselhos municipais, assim fortalecendo o Planejamento em Saúde na região.

Conforme a apoiadora da macrorregião Sul do COSEMS/RS, Janise Montanari, o momento foi de muito aprendizado e troca de experiências com as discussões realizadas no grupo sobre as necessidades de saúde da região. “ Essa oficina é parte final do Diagnóstico Regional que deve ser aprovado em reunião na Comissão Intergestores Regional (CIR) no dia 27 de junho”.

Na oficina, foram realizadas discussões em grupos de trabalho para a Identificação das Necessidades de Saúde da Região, que irão fazer parte do Plano Estadual de Saúde de 2020-2023 O evento aconteceu no prédio da URCAMP , no município de Bagé.


bottom of page