top of page
Buscar

GOVERNADOR E SECRETÁRIA ESTADUAL DA SAÚDE RECEBEM REPRESENTANTES DA SANTA CASA DE RIO GRANDE E COSEM


Focado na reestruturação da Santa Casa do Rio Grande, um grupo formado por gestores do complexo hospitalar e autoridades, entre elas, o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, e o presidente do COSEMS/RS, Diego Espíndola, foi recebido pelo governador Eduardo Leite, pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, e pelo presidente do Banrisul, Claudio Coutinho, na tarde de ontem, no Palácio Piratini.

No encontro, foi apresentado ao governo estadual o diagnóstico situacional da Santa Casa, que possui dívidas de mais de R$ 60 milhões, fruto de um empréstimo feito com a Caixa em 2008 para a construção dos setores de cardiologia e oncologia, e um projeto de renegociação do passivo. O governador se colocou à disposição para reforçar a demanda junto ao banco federal e garantiu que o Estado seguirá fazendo os repasses à instituição em dia para garantir que o hospital siga funcionando.

A Santa Casa de Rio Grande é uma das principais referências em alta complexidade da região, como cardiologia, traumatologia, queimados e outras especialidades.


bottom of page