top of page

GESTOR: ACESSE O SITE DO PAINEL DE SIMULAÇÃO AO NOVO FINANCIAMENTO DO GOVERNO FEDERAL PARA A APS


Após 22 anos, o Ministério da Saúde mudará a forma do financiamento da atenção primária à saúde. A nova proposta foi aprovada no dia 31 de outubro, durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que reúne além da Pasta, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O modelo, que começa a valer a partir de 2020, fará com que o repasse de recursos aos municípios considere o número de usuários cadastrados nas equipes de saúde e o desempenho das unidades, a partir de indicadores como qualidade do pré-natal, controle de diabetes, hipertensão e infecções sexualmente transmissíveis.

Portanto, gestor em saúde, acesse o site de simulação do novo financiamento e entenda melhor como se dará esse novo procedimento:


 
 
 

Comentários


+ Contato.png

Obrigado! Mensagem enviada.

Fale conosco

Fone: (51) 99985-0780

E-mail: contato@cosemsrs.org.br


Sede de Apoio Técnico: AMRIGS - Av. Ipiranga,  nº 5311- sala 106  - Porto Alegre / RS

Sede Administrativa: Rua Jerônimo Coelho, nº 127 -  sala 1415 - Porto Alegre / RS

Sede em manutenção devido às enchentes: Avenida Sepúlveda, nº 53 - Centro Histórico - Porto Alegre / RS 

Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados. 2018-2022.

LogosRodapé.png
bottom of page