top of page
Buscar

COSEMS/SUL ELEGE REPRESENTANTE REGIONAL 2020/2021


O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde da Região 21, COSEMS/Sul, realizou reunião ordinária na manhã desta sexta-feira (31), no Clube 7 de Setembro, no município de Santana da Boa Vista. O objetivo foi eleger o representante regional, que vai compor o corpo administrativo e a direção do COSEMS/RS, além de tratar de pautas importantes da região sul e que precisam de soluções.

A chapa Bem para o Sul foi reeleita para o biênio 2020/2021, sendo liderada pelo secretário municipal de saúde de Rio Grande, Maicon Lemos, e o vice-representante, secretário municipal de Jaguarão, Rogério Cruz. Maicon Lemos afirmou que segue na luta em prol da saúde pública na região sul: "A união dos gestores constrói novos horizontes para gestão municipalista."

A apoiadora Janise Montanari falou sobre a importância do representante regional, que tem papel fundamental na condução das demandas da regionalização da saúde e no fortalecimento da atuação dos gestores municipais nos espaços de pactuação.

Já o presidente estadual do COSEMS/RS, Diego Espíndola, manifestou que sua gestão é pautada pelo processo democrático e, logo, reconheceu a representação eleita na região sul por maioria de votos dos gestores municipais de saúde, parabenizando as duas chapas participantes.


bottom of page