top of page
Buscar

RS CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE NOVO CORONAVÍRUS


Anúncio do caso foi feito nesta terça-feira e reuniu representantes da saúde no Estado

O Rio Grande do Sul registra a primeira notificação de coronavírus no estado. O caso é de um homem de 60 anos, morador de Campo Bom, que viajou à Milão, na Itália, entre os dias 16 e 23 de fevereiro.

O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Eduardo Leite, na manhã desta terça-feira.A secretária de Saúde, Arita Bergmann; e o presidente do COSEMS/RS, Diego Espíndola, entre outros representantes da saúde também participaram da coletiva de imprensa.

O homem cujo diagnóstico foi confirmado para o novo coronavírus apresenta quadro clínico leve, persistindo ainda apenas a tosse. Ele está em isolamento domiciliar até que tenha melhora dos sintomas. Os familiares não apresentaram sinais da infecção, mas continuarão sendo monitorados até que se complete 14 dias do início dos sintomas do caso confirmado (dia 16 de março).

Durante a coletiva, o presidente do COSEMS/RS falou sobre a necessidade de trabalho em rede e do engajamento entre os municípios. “Estamos em sinergia com Estado ecom o Ministério da Saúde. Todas as equipes estão preparadas para receber os casos suspeitos”, afirmou.

Informações sobre o novo coronavírus podem ser consultadas em: saude.rs.gov.br/coronavirus.


bottom of page