top of page
Buscar

Reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB)

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), aconteceu na última quinta-feira (20) no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. O evento aconteceu de forma híbrida, alguns gestores presencial e outra parte participando de forma On-line.


O Presidente do Cosems/RS, Guilherme Ribas, ressalta a importância destes encontros onde o objetivo principal é buscar avanços para a população que está na ponta. Encontros de pactuações entre os gestores municipais e o governo do estado são de extrema importância para o beneficio da população.


A pauta debatida entre os gestores foram ações e estratégias administrativas e operacionais para os serviços de saúde integrados na rede. Um dos temas foi: O Câncer de mama e o importante papel do Município junto com o Estado na busca do diagnóstico e tratamento. Diante das datas alusivas como o Outubro Rosa e dia do Médico, Guilherme Ribas, enfatiza a importância do profissional que faz parte das equipes de atenção primária.


O Presidente também aponta a importância da campanha da vacinação da Poliomielite que ocorrerá até o dia 22 de outubro para crianças entre 1 até 5 anos incompletos.


Veja mais fotos:




bottom of page